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Como é que se anima
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1. Como é que se anima
2. EspÃrito santo
rceira pessoa da Trindade. No Islã, o EspÃrito Santo atua
um agente da ação ou comunicação divina. Na Fé Bahá'Ã
cação divina. Na Fé Bahá'Ã, o EspÃrito Santo é visto
o intermediário entre Deus e o homem e ?o derramamento da
§Ã£o é diferente da concepção cristã do EspÃrito Santo
uma pessoa. da Trindade.[2] O conceito cristão tende a enf
animista, é "um agente independente, um poder pessoal que
um demônio pode cair sobre um homem e apoderar-se dele, ca
ealizar manifestações de poder" força que enche um homem
um fluido".[5] Ambos os tipos de pensamento aparecem nas es
Testamento.[6] A distinção coincide com o EspÃrito Santo
um dom temporário ou permanente. No Antigo Testamento e no
o pensamento grego antigo é a ideia estóica do espÃrito
anima mundi ? ou alma do mundo ? que une todas as pessoas.[
ncontrar o termo pneuma, ou "espÃrito", para descrevê-lo.
o fogo, esse "espÃrito" inteligente foi imaginado como uma
lo. Como o fogo, esse "espÃrito" inteligente foi imaginado
uma substância tênue semelhante a uma corrente de ar ou r
te possuindo a qualidade do calor; era imanente no universo
Deus, e no homem como a alma e o princÃpio vivificante. Cl
de do calor; era imanente no universo como Deus, e no homem
a alma e o princÃpio vivificante. Claramente não é um lo
stã, o "Senhor e Doador da vida", visivelmente manifestado
lÃnguas de fogo no Pentecostes e desde então associado -
no Pentecostes e desde então associado - na mente cristã
na mente estóica - com as idéias de fogo vital e calor be
nsamento grego antigo é a ideia estóica do espÃrito como
mundi ? ou alma do mundo ? que une todas as pessoas.[9] Alg